segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Comentário sobre as tabelas do Caderno do Aluno de Filosofia

Os links a seguir são de tabelas que foram retiradas do Caderno do Aluno de Filosofia Vol.3 do 2°ano.


    Essas tabelas mostram que mesmo tendo mais estudo que os homens, as mulheres recebem um salário inferior ao dos homens.

http://www.seade.gov.br/produtos/mulher/boletins/boletim_01/tabelas/tab1.htm

http://www.seade.gov.br/produtos/mulher/boletins/boletim_01/tabelas/tab9.htm

http://www.seade.gov.br/produtos/mulher/boletins/boletim_01/tabelas/tab3.htm


   O Que nós alunos do 2°D podemos observar com essas tabelas, foi que o número de mulheres que completaram o ensino fundamental, médio e superior é muito maior do que o número de homens, e que o número de desempregados homens é maior do que o número de desempregados mulheres, só que mesmo com esses números os homens recebem um salário superior ao das mulheres.
   Na nossa opinião não é o sexo quem deveria dizer qual é o valor do salário de cada pessoa, mas sim o nível de escolaridade, assim com uma mão de obra mais qualificada trariam mais lucros.

Um comentário:

  1. Desde os tempos mais antigos a questão do homem mandar absolutamente em tudo e a mulher ser submissa á isso é CULTURAL. Mas esse pensamento é ridículo, ninguém é melhor que ninguém, independente do sexo. Tanto a mulher quanto o homem são capazes de exercer as mesmas funções na sociedade.

    Já a idéia feminista tenta se defender do massacre machista, mas acaba se igualando a eles. Nenhum dos dois lados busca a igualdade, que seria o ideal. Ambos tentam ser superior ao outro, a maioria das pessoas são assim, infelizmente. Porém se enganam os indivíduos que acham que apenas homens estão ligados ao machismo e as mulheres ao feminismo. Existem raramente homens com idéias feministas e mulheres com idéias machistas.
    As ideais de ambos são totalmente diferentes, e dificilmente eles chegaram a um acordo incomum, esse blog vem tentando mostra isso, tentando resolver essa "GUERRA" que vem incomodando a convivencia entre homens e mulheres!
    Jonatas Michel c. vieira nº 21 2D

    ResponderExcluir